Coordenador: Prof. Dr. Claudio do Prado Amaral

COMUNICADO:

O Início do curso foi alterado para 01/06/2021.

Retificação do Edital: http://bit.ly/retificacaoeditalqualif

Público-alvo: profissionais que atuam nos CREAs, CRAs, Conselhos Tutelares, Conselhos de Direitos, Secretarias Municipais de assistência/promoção social, cidadania, educação e saúde.

Formato: 100% EaD, com uma atividade síncrona semanal, 2ª feiras das 20 às 21 horas.

Certificação: curso de qualificação profissional para a rede de proteção infanto-adolescente.

Vagas: 60 (sessenta).

Carga horária: 120 horas

Qualidade do curso: excelência acadêmica.

Investimento total para participar do curso: Parcela única de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) ou 4 parcelas de R$ 375,00 (trezentos e setenta e cinco reais).

Edital: bit.ly/Editalcursoqualificacao

Formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc2NbOQEoEMTVxNwJqKCGR6cnCYknekFx-ZQBo78FLve85-eA/viewform?usp=sf_link 

Formulário de bolsa: http://bit.ly/formulariobolsadeestudos

Dúvidas e informações sobre o curso: 

Telefone FADEP: 16 3329 9100 ou através do e-mail posfadepfdrp@gmail.com

CRONOGRAMA DATA/PERÍODO
Divulgação do Edital de Abertura do Processo Seletivo 28/01/2021
Inscrição on-line para o processo seletivo candidatos pagantes 28/01/2021 a 20/05/2021 até as 16:00 horas.
Inscrição on-line para o processo seletivo candidatos bolsistas 28/01/2021 a 30/03/2021 até as 16:00 horas.
Convocação para Matrícula por e-mail (sendo convocado por ordem de inscrição) 02 (dois) dias, após inscrição até 20/05/2021 as 17:30 horas.
Convocação para Matrícula por e-mail Bolsistas 21/05/2021 até 26/05/2021 as 14:00 horas.
Previsão de Início das aulas 01/06/2021

 Informações Gerais:

CURSO: QUALIFICAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA REDE DE PROTEÇÃO  INFANTO-ADOLESCENTE

No dia primeiro de março deste ano daremos início – pela FADEP – Fundação para o Desenvolvimento e da Pesquisa no Direito https://fadeprp.org.br/site/home-2/ – a um curso exclusivamente dirigido às profissionais e aos agentes que trabalham da rede de proteção de crianças e adolescentes.

O curso QUALIFICAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA REDE DE PROTEÇÃO  INFANTO-ADOLESCENTE é dirigido aquelas pessoas que atuam nos CREAs, CRAs, Conselhos Tutelares, Conselhos de Direitos, secretarias municipais de assistência social, educação e saúde, entre tantos outros agentes da rede protetiva da infância e juventude.

O curso foi inteiramente projetado em EaD por um dos nossos mais renomados docentes da USP, o professor Cláudio do Prado Amaral.

Ele é especialista, mestre, doutor e livre docente em direito, autor do livro Curso de Direito da infância e adolescência, publicado em 2020 pela Editora da USP. O professor Cláudio Amaral também é juiz de direito há 30 anos e está há 12 anos à frente da Vara de Infância e Juventude de São Carlos-SP, que é um município referência nacional em serviços da infância e adolescência.

Além do prof. Cláudio Amaral, teremos também a professora da USP, Marta Rodrigues Maffeis Moreira. Ela é mestre, doutora e livre docente pela USP, onde leciona direito de família.

Ela é também juíza de direito há 22 anos.

Portanto, teremos dois docentes do mais elevado gabarito, para uma classe com 60 alunas e alunos.

O curso é totalmente à distância o que permite que as alunas(os) e alunos(as) possam realizar as tarefas nos horários de sua maior conveniência. Nós sabemos da sobrecarga de trabalho de quem atua na rede de proteção e por isso as atividades foram cuidadosamente distribuídas para que o curso seja um momento de prazer e não um peso a mais para essas valorosas agentes e dedicados profissionais.

Haverá um encontro síncrono e semanal, toda 2ª feria, das 20 as 21 horas, com os professores, nos quais serão tratados os diversos temas relativos à infância e adolescência, além de ser uma oportunidade para sanar dúvidas e fortalecer a rede. Mas, não se preocupe. Se alguém não puder participar da atividade síncrona, ela estará disponível para assistir mais tarde.

A FADEP é uma instituição sem fins lucrativos sediada em Ribeirão Preto. Ela foi criada há 5 anos pelos docentes da FDRP/USP para facilitar o processo de integração entre universidade e comunidade. Nossa missão é Instituir Programas em prol da pesquisa, do ensino e do desenvolvimento institucional, para complementação de estudos de graduação e pós-graduação, bem como fomentar pesquisas acadêmicas.

Fizemos um curso com qualidade USP, projetado e ministrado por docentes USP porque acreditamos que o maior interesse é sempre o de crianças e adolescentes, que devem receber proteção integral com prioridade absoluta.