Quem Somos

Somos a Fundação para o Desenvolvimento do Ensino e da Pesquisa do Direito - FADEP

Instituição sem fins lucrativos, criada em 21 de janeiro de 2016, pelos docentes da FDRP/USP para facilitar o processo de integração entre universidade e comunidade.

Nossa missão é Instituir Programas em prol da pesquisa, do ensino e do desenvolvimento institucional, para complementação de estudos de graduação e pós-graduação, Fomentar pesquisas acadêmicas pertinentes ao Direito, Patrocinar o desenvolvimento de novas técnicas jurídicas, projetos de pesquisa, concursos e prêmios por inovação do estado da técnica do Direito, Celebrar convênios e contratos com instituições públicas e privadas para o cumprimento de sua finalidade estatutária, Realizar a prestação de serviços técnicos de consultoria, dentro dos princípios acadêmicos, Implementar sistemas de estágio, bolsas de estudos e pesquisa para apoiar a formação e especialização de alunos e professores do curso de Direito da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP, Promover cursos, treinamentos, simpósios, seminários, conferências e estudos visando ao aperfeiçoamento do ensino e à difusão dos conhecimentos do Direito.

Complementando estudos de graduação e pós-graduação e fomentando pesquisas acadêmicas pertinentes ao Direito

image

Nossa Missão

Instituir Programas em prol da pesquisa, do ensino e do desenvolvimento institucional, para complementação de estudos de graduação e pós-graduação.

image

Serviços Técnicos e Eventos

Prestação de serviços técnicos de consultoria, dentro dos princípios acadêmicos e eventos para difusão dos conhecimentos do Direito.

image

Quem ajudamos?

Implementamos bolsas de estudos e pesquisa para apoiar a formação e especialização de alunos e professores do curso de Direito da USP Ribeirão.

image
Nossos Cursos

Apoio à formação e especialização de alunos e professores

Oferecemos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Extensão (Qualificação, Difusão e Atualização) para apoiar a formação e especialização de alunos e professores do curso de Direito da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP, com o objetivo de:

Complementação de estudos de graduação e pós-graduação
Fomentar pesquisas acadêmicas pertinentes ao Direito
Aperfeiçoamento do ensino e difusão dos conhecimentos do Direito.
Precisando de ajuda?